sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Merlix


Composição literária criada pelo poeta brasileiro Daniel Miguelavez ou Merlin Magiko.
Apresenta como características:
estrofes: 1 sexteto e um terceto;
rimas: sexteto: ABC ABC, terceto: ABC;
os versos do sexteto devem começar com palavras em ordem alfabética (a, b, c, d, e, f), já as dos versos do terceto não começam em ordem alfabética;
métrica livre;
título obrigatório, precedido de Merlix# 1 (número do merlix);
apresenta-se na ordem crescente (considerando-se a ordem alfabética das primeiras palavras dos versos, que devem ser repetidas em ordem decrescente), sendo obrigatório compô-lo nas duas ordens.

Referência:






Merlix# Lua Mágica

Ah! lua, em teu esplendor
Brilha mágica para mim,
Consola-me, acolhe meus ais,
Dardeja setas em coração amador,
Estende véu de prata pelo jardim,
Festeja com os anjos canções celestiais.

Preenche meus vazios de amor,
Compartilha comigo tua luz de marfim,
Sonha minhas quimeras finais.

Festeja com os anjos canções celestiais,
Estende véu de prata pelo jardim,
Dardeja setas em coração amador,
Consola-me, acolhe meus ais,
Brilha mágica para mim,
Ah! lua, em teu esplendor...

Sonha minhas quimeras finais,
Compartilha comigo tua luz de marfim,
Preenche meus vazios de amor.

Mardilê Friedrich Fabre
Imagem: www.astrocentro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário