quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Plêiades

É um poema de forma fixa, com uma estrofe de sete versos (septilha), criado em 1999 pelo poeta Craig Tigerman. 
O título é obrigatório e deve ser constituído de apenas uma palavra.
Os sete versos da estrofe são livres e não são rimados, mas devem começar com a letra inicial do título.


Referências
http://www.on.br/glossario/alfabeto/a/aglom_aberto_pleiades.html Acesso: 21/2 2010





Essência

Entreabro meu ansioso coração
E sinto jorrar o calor do bem.
Espero livrar de toda a aflição
Eleitos seres pela dor que são,
Espalhando meu grande amor além,
Essência fluente de mim também,
Em ondas dosadas de gratidão.




Amor

Anseio por um amor irrestrito,
Absoluto, mas que não seja cego.
Abro este meu coração em conflito,
Afasta-se o martírio que carrego.
Assim, toma-me entusiasmo bendito:
Ao amor incondicional me entrego,
Atento para não ficar contrito.


Mardilê Friedrich Fabre
Imagem: sahsilva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário